segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amiga...


Este blog é uma forma de colocar para fora tudo aquilo que tenho por dentro, tudo aquilo que um dia eu não disse e tudo aquilo que pode ser meramente uma ilusão. Mas uma coisa eu não posso deixar de escrever. Eu não posso deixar de escrever e descrever uma pessoa que fez/faz parte da minha vida, e que agora, não fará em tanta frequência.

Ela é uma flor, tem todas as características de uma. És bela, doce, clara e suave ... pode-se dizer que é tranquila, calada e nem sempre demonstra aquilo que realmente sente. É uma flor, é um sol, é uma natureza inteira, pois ela foi uma das poucas pessoas que teve a capacidade de florir a minha vida e trazer cor nos meus dias mais cinzentos. Ela é como uma espécie de flor, ela é rara, importante e muito valiosa, não é encontrada em qualquer lugar e nem todos têm o dom para dela cuidar.

Eu sou grata e muito abençoada por ter requisitos suficientes para manter essa flor preciosa em meu jardim, pois eu a regava com muito amor e carinho todos os dias. Eu sempre a alimentava com palavras de incentivo e matava a sua sede com risos jamais ouvidos. Eu, estava sempre ali quando aquela flor estava murchando, eu a banhava de alegrias para que a postura dela se elevasse mais e mais.

Como tudo na vida se vai...a flor se foi também...Foi levar vida para outras pessoas, foi alegrar novos ambientes e foi descobrir novas coisas. Mas, como tudo que é belo dura pra sempre, eu quero dizer-te, flor ... que sua vinda em minha vida foi muito mais que uma "passagem", foi uma marca que eu jamais vou me esquecer, foram momentos lindos, inocentes e verdadeiros, momentos que você sabe da importância que teve para nós.

Sua amizade foi um barril, onde eu depositei todos os meus anseios, minhas angústias e meus sonhos. Sua amizade foi minha força, foi minha esperança, foi meu desejo de viver. Você é, sem dúvida, a mais bela flor ... você é a pessoa que iluminou meu caminho quando tudo parecia escuro, você trouxe a felicidade quando eu pensava em desistir, você trouxe o carisma, o afeto e o amor. Isso sim é amizade, e disso, eu sei falar muito bem.

Cada amizade tem sua importância, tem seu significado ... reconheço minhas fraquezas perante a vida, mas não me arrependo de nenhum momento ao seu lado. Sei que a saudade fica, sei que será difícil olhar para o lado, e não te ver ali comigo, será difícil rir sozinha daquilo que ríamos juntas...será difícil encontrar em outros amigos o que em você eu encontrei.

Todas essas palavras parecem ser uma "despedida", mas ... não deixa de ser, pois não te verei na mesma frequência de todos os dias, de 9 horas por dia...Trabalhar sem você ali, para perguntar para quem passar determinada obra, para sorrir sempre que um indivíduo engraçado aparecer em minha mesa, para me mandar e-mails desabafando, pedindo conselhos ou, acreditar juntas, que o mundo será bem melhor.

É ... minha amiga, a vida continua, e você passou por ela, deixou marcas ... e o melhor de tudo, brotou um amor tão grande que nem o tempo poderá apagar. Amo-te, e não tenho a menor vergonha de dizer que amo meus amigos...Você foi a amiga que qualquer um gostaria de ter, e eu tive a honra de ter.

Nossa amizade cresce a cada dia, e jamais morrerá, nunca deixarei que essa chama se apague, que esse carinho passe a ser um esquecimento, ou que tudo que passamos juntas seja apenas uma "lembrança" ... eu não quero e não vou deixar isso acontecer, pois só é lembrança aquilo que não existe mais e sei que ... nossa amizade ... é eterna.

Fica aqui um abraço de saudade, e a certeza de que você será muito feliz nesse novo ramo de sua vida. Sorte, coragem e muita fé....E continue essa flor ... que fez e faz toda diferença em minha vida.

"Amizade que é de verdade nunca morre ... e sim, cresce todos os dias com a força do pensamento."

Aprendizado

Hoje tudo é diferente, aquela "dor" não é mais uma "dor" é apenas uma lembrança ... que ficou presa dentro de mim e que jamais irá se apagar. Lembrança que me fez mulher, lembrança que me fez criança, lembrança que me fez ser quem eu realmente sou ... Lembrança que me fez chorar, me fez sorrir, me fez sonhar e acordar do sonho lindo, lembrança que me tirou dos pensamentos para viver a realidade, lembrança que ocasionou uma dor que hoje não é mais dor.

Não me importo em relembrar das palavras que não foram ditas; me importo em relembrar daquela música que tocou, daquele perfume que senti, daquela mão que segurei, daqueles olhos que olhei e das lágrimas que deixei cair no mais profundo sentimento. Isso sim me importo. Ainda estou em fase de esquecimento, ainda tem lembranças que me causam um certo lamento. Ainda tem músicas que me levam a determinadas cenas, ainda tem músicas que me fazem fechar os olhos e esquecer de tudo e chorar a falta, isso sim eu me importo, e como me importo.

Mas eu estou disposta a escrever que não sinto mais dor e muito menos angústia, neste momento, eu sinto esperança, esperança de encontrar aquilo que preciso, e de ter tudo o que eu mereço. Não apresso as coisas, sei que ainda tenho uma vida longa, sei também que vida longa e vida curta caminham juntas. Conheço as minhas capacidades, as minhas chances e os meus desejos, sei que lutando se consegue aquilo que até ontem ... parecia ser impossível.

Não vou mais falar daquilo que passou, pois agora, fica aquela lembrança que a vida me proporcionou. Fica os sonhos, as vontades e um passado. E o melhor de tudo, fica aquele aprendizado que só essa pessoa me fez compreender. As lágrimas não são mais as mesmas, e os pensamentos, também não.

Hoje, ficam os mais eternos anseios de fazer o que é certo, de buscar o ideal e de receber com carinho o que Deus preparou para mim. Hoje, as escolhas são outras, os caminhos são mais difíceis, mas a fé e o desejo ... são maiores. Eu vivo para o amanhã, e não para alimentar coisas que não existem mais. Eis a dor que não se tem...Eis o amigo que se foi...Eis o amor inexistente...Eis o caminho que não volta mais.